Configurações Iniciais
Para configurar seu CRM, siga este passo a passo:
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Ao acessar a página inicial da plataforma, vá até a barra lateral esquerda e, no campo “Marcadores”, crie as etiquetas que farão parte do seu funil de vendas.
Essas etiquetas servem para que, ao serem aplicadas em uma conversa, o CRM atualize automaticamente o estágio do lead — sem a necessidade de ajustes manuais. (ex: Contato inicial, Proposta enviada, Venda feita).
- Clique em “Nova etiqueta”, defina um nome, escolha uma cor e clique em “Criar”.
- Repita o processo para cada etapa do seu funil.
2. Depois, acesse Configurações > Configurações da conta
- role até “Agentes que podem acessar o CRM”, selecione os agentes desejados e clique em “Atualizar”.
⚠️ Importante: administradores já possuem acesso ao CRM por padrão — não é necessário adicioná-los manualmente.
Esse mesmo processo pode ser feito para liberar o acesso de agentes ao Typebot ou Campanhas.
3. Crie os estágios do seu funil
No menu lateral, clique em CRM.
Depois, clique em “Criar estágio”.
Na janela que se abrir:
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Dê um nome ao estágio
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Escolha uma cor (de preferência, a mesma da etiqueta correspondente)
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Selecione o(s) agente(s) que terão acesso
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No campo “Marcador”, escolha a etiqueta que, quando aplicada na conversa, moverá automaticamente o lead para esse estágio no CRM
Repita esse processo para todos os estágios do seu funil.
Após criá-los, você pode reorganizar a ordem dos estágios, arrastando para a direita ou esquerda, conforme preferir.
4. Configure os motivos de perda
No canto superior direito clique em Configurações, clique em “Motivos de perda”.
Aqui, você poderá cadastrar os motivos que justificam quando uma venda não foi concluída.
Exemplos:
- Cliente desistiu
- Fechou com a concorrência
- Preço fora do orçamento
Basta digitar o motivo e clicar em “Adicionar”. Esses dados ajudam a entender melhor os gargalos do processo de vendas.